21.1.09

i'm in love with my girls. (minhas e deles).

Só para o daniel, que primeiro, vai achar que este tópico não é só uma pequena analogia. Em segundo, porque me perguntou, com um ar de desdém, ainda há pouco: "entao o blog morreu?". Mas a verdade é que enquanto ele não usar aquele pequeno e precioso "pin" que compramos a meias por umas "poucas" kunas neste inclassificável concerto, logo depois de cada um deles nos ter desenhado a sua respectiva "persona" no bilhete, me vou renunciar a lhe dar algo para se entreter aqui.



(Em último,... só quero aqui dizer, que os novos Animal Collective estão de saúde e recomendam-se; e que acredito antecipadamente que serão, sem espaço para qualquer mente céptica, a referência do ano.)

11.1.09

soap&skin.



Começámos o ano na Áustria. Linz é, em 2009, capital Europeia da Cultura e esperamos frutos disso. O primeiro sinal - talvez o único verdadeiro sinal - é que Antony and the Johnsons tem um novo album - The Crying Light - (que eu já testemunhei como se de algo divino se tratasse - do princípio ao fim, sem factores externos a manchar a nossa inviolável relação) ) e estará perto de Linz, dia 1 de Maio, - que (não por ser feriado ou o meu aniversário) vai ser garantidamente um dos dias mais bonitos do ano -; e Andrew Bird prepara-se para estrear o "Noble Beast" em Fevereiro, pelo que espero ver qualquer cidade austriaca incluida na sua viagem pela europa.

De qualquer modo, estou a tentar perceber o que se vai fazendo por aqui...
Soap&Skin - Anja Plaschg - é Vienense, e foi rejeitada no conservatório pela sua "irreverência" e modo "inconvencial" de se "sentar" ao piano. Há muito que não via alguém a pôr tanto de si no que produz. Também há algum tempo que não me apercebia que o veneno pode, mesmo que aparentemente visível, ser igualmente tão tangível e sedutor.

6.1.09

Feliz 2009!

É fotografar, é fotografar. E viajar.

Salzburg.
©the build up