28.10.08

zagreb. croatia.



Não ter internet em casa, é das piores experiências de sempre desde que me encontro em Graz. :) (Num universo que não é povoado por "más experiências", esta salta exageradamente à vista.)
Decidimos ir á Croácia (mais uma vez á ultima da hora) porque eu e o Daniel ouvimos dizer que Animal Collective ia estar em Zagreb, e perspicazmente supusemos que seria uma boa combinação. Zagreb é uma cidade estranhamente cosmopolita. É bem visível a degradação dos edifícios, resultado de uma guerra civil que só terminou muito recentemente, em 1999. Ao mesmo tempo que grande percentagem dos equipamentos públicos está em reconstrução - 60% parece uma instalação do Christo - a cidade deixa na memória a atmosfera balcã, os edifícios sujos em tons terra, e fica a sensação da existência de uma certa urgência de viver a rua, de mostrar um lado mais desenvolvido. Estive em espaços que não encontro de forma alguma aqui em Graz, informais, interessantes na forma como são adaptados e bonitos na sua "clandestinidade", e dancei música que me fez tanto lembrar o Porto.
Por outro lado, uma pessoa sente-se Rica. :) A carteira enche-se de "Kuna's", moeda de notas gigantes que valem muito muito pouco (7,5 kuna equivalem a 1 euro), e sobre a qual se fazem as piadas mais parvas. :)







© the build up

1 comentário:

  1. à um anos atras andávamos nos inesperadamente a pensar nesta viagem.... e nós à tua espera na estação pra não perderes o comboio.... só tu... lool
    beijao boazona

    ResponderEliminar