22.8.09

entropias.



Há quem diga que as distâncias aproximam, e relativizam todos os momentos, ou criam névoas da realidade. Talvez vivamos mais, ou pelo menos mais intensamente. mas há sempre, num paralelo das viagens, uma síntese entrópica do adiamento, muito inevitável e significante.

6 comentários:

  1. Entropy is an information theoretical concept applied across physics, information theory, mathematics and other branches of science and engineering. When given a system whose exact description is not precisely known, the entropy is defined as the expected amount of information needed to exactly specify the state of the system, given what we know about the system.

    In science, the term "entropy" is generally interpreted in three distinct but semi-related ways; from a macroscopic viewpoint (classical thermodynamics and non-equilibrium thermodynamics), microscopic viewpoint (statistical thermodynamics), and information viewpoint (information theory).

    Era a isto que te referias?!

    ResponderEliminar
  2. Joana. por favor. sabes perfeitamente que eu só gosto de usar palavras que embora eu não saiba muito bem o que significam me parecem dar um ar mais brilhante ao discurso. :D


    basicamente, neste caso, tem generalizadamente, a ver com a distinção entre o que é projectado..."a ideia da viagem e o que queremos fazer dela", e depois o que, com todos os factores precisos e circunstanciais, é na realidade a desordem do sistema... a comparação entre as expectativas e o depois (ou durante). a questão geral de se mudarem os lugares, mas não as pessoas. por exemplo, o problema das escolhas... saberes que ao escolher estares em certo local, abdicas de estar em outros. (mesmo de livre vontade e sem qualquer arrependimento). e o que isso tudo envolve.

    ou talvez esteja só demasiadas horas em frente ao computador. sabes que o facto de o ritmo compassado da plotter ser o único som dominante naquele gabinete, pode ser um factor transformador numa pessoa. :) apesar de tudo, fins de semana são acima de tudo, do que mais há de libertador.

    (já agora, porque é que o acesso ao teu blog é interdito?!)

    ResponderEliminar
  3. olha, o que eu sei é que não gosto de me sentir burra quando leio os teus posts! :D

    e achei que devias saber que estou num café na Maia à espera do T (nao, nao é esse T é o novo T) para ele trabalhar no projecto dele e eu pesquisar ateliers em Viena. fiz disto um 'big deal', é a minha primeira vez a trabalhar num cafe em muito tempo. se calhar ando-te a dever um post a falar das minhas entropias, que, infelizmente (e este é o infelizmente mais racional alguma vez usado) são quase geometricamente inversas às tuas.

    O meu blog esta interdito de forma intermitente por causa dum senhor chamado João Castro. neste momento encontra-se acessivel outra vez.
    Agora que menciono o nome desse senhor no mundo da blogosfera, acho que estou a dever ao mundo de estudantes de arquitectura e jovens arquitectos um post, acerca desse #%&#$%#& que foi o meu primeiro 'estagiador'(?). Nojo.

    P.S. estive com o daniel, com o ricky e com a carolina no pilho neste sabado. o daniel continua parvo comá merda e a dizer que eu sou desiquilibrada. mesmo assim, 'combinamos' uma ida a viena ter ctg.

    ResponderEliminar
  4. meninas que discurso tao eloquente..o que entendo aqui por parte de voces as duas e relativamente á distancia fisica (nao temporal porque magui ainda foste embora a menos de um mes) é que as saudades estao presentes!!!!!!!:) conclusao tambem preciso dessa tal viagem, acontece que hoje nos meus sonhos do dia a dia sonhei mesmo ctg magui!!sonhei com viena...a diferença é que tinha um rio e logo logo era o mar...era o ponto forte da cidade, o mar!havia manifestações enormes contra todos nós..o fábio também estava..mas o lindo é que no meu sonho viena tinha calçada à portuguesa!!!

    ResponderEliminar
  5. sementinha do mundo, ainda demorei uns dois minutos a perceber quem eras. :)

    ResponderEliminar