23.2.08

fantas.





A 28º edição do Fantasporto (posicionado entre os 25 maiores festivais do mundo, segundo a revista Variety) começa já esta segunda-feira, e vai contar com produções (curtas e longas metragens) de 28 países (16 não europeus), a exibir em 7 cidades do país, num total de 527 sessões.

Na cerimónia de inauguração, depois de uma Homenagem a Max von Sydow - actor sueco conhecido pelo seu trabalho com Ingmar Bergman (embora tenha também filmado com Woody Allen (1986) e David Lynch (1984)) -, será exibido o filme "No country for old man", da dupla americana Ethan e Joel Coen - realizadores de "Fargo", "Blood Simple"(exibido no Fantas em 1986) e colaboração em "Paris je t'aime" - filme que tenho de ver num futuro muito próximo.)
É baseado no romance de Cormac McCarthy(vencedor de um prémio Pulitzer); conta já com uma quantidade considerável de prémios em festivais internacionais, e 8 nomeaçoes para os oscars . Amanha lá irei buscar o meu convite Duplo, oferecido pelo meu conselheiro cinematográfico privé. :)

Ao que parece, ás 21h é inaugurada a exposição de pintura de Agostinho Santos, no espaço do Rivoli, seguido, obviamente (e aqui é que entra a pertinência da questão) de uma prova de vinhos.

1 comentário:

  1. nao, joana cutxi ta perfeito... nao era boquinha a ti :P tens q ver o blog da menina q comentou o meu post antes do porno...

    ResponderEliminar