28.2.08

descentralização.



FINALMENTE... parece que a descentralização é uma realidade em crescimento, e Lisboa deixa de ser o único polo cultural em Portugal. A confirmar isso, as últimas notícias, que vêm comprovar que, finalmente, a Casa da Música, tem alguma relevância na programação nacional...e é uma sala, da qual, finalmente, estão a tirar proveito (para além da programação altamente elitista que tem vindo a ser desenvolvida, da qual o CLubbing é a única (boa) excepção).
Eu que pensava que seria muito dificil superar ou, pelo menos, igualar o ano que passou em concertos.... dos quais retenho na memória a vinda de Architecture in Helsinki, Andrew Bird, CocoRosie, Joanna Newsom, Arcade Fire, Justice, Smashing Pumpkins (depois de tanto tempo), White Stripes, Of Montreal, Hanne Hukkelberg, Go!Team, Au Revoir Simone, Vetiver, Devotchka, Koop, Manu Chao, Pearl Jam, Nouvelle Vague;... e os que vieram a dobrar, como Patrick Wolf(!), Interpol, Gogol Bordello, Bloc Party, Scissor Sisters, Who Made Who, entre outros,...(estou cansada).

Neste momento, consigo, com as mãos a cobrir o rosto - em pânico, antecipadamente, prever os danos que serão causados num futuro muito próximo ao meu bolso, que não consegue eleger prioridades perante uma lista assim. Para uma breve ideia, segue uma pequena amostra do que se passará no Porto. (Desta, fica de fora Patrick Watson, que é em Lx; e Portishead que, por opção, não vou ver...)

14 março. vitalic. casa da musica.
12 abril. the kills. casa da musica.
22 abril. nick cave. coliseu do porto.
30 abril. jose gonzalez. teatro sa da bandeira.
27 maio. animal collective. cinema batalha.
28 maio. cat power. coliseu do porto.
31 maio. young marble giants. casa da musica.
10 junho. feist. coliseu do porto.
22 julho. kings of convenience. casa da musica.


:) A verdade é que se isto já vai assim, e com a anunciação da talentosa Bjork para o Sw, não quero se quer prever os Festivais de Verao. De qualquer modo, traziam-me Radiohead, e eu ficava assim.. grande, gigante, imensa....
p.s. estive quase para escrever. "ficava in rainbows"... mas depois surgiu uma voz dentro de mim a dizer "ó margarida.. q piada /associação tão fácil". mas eu sei q estas vozes interiores são invenções minhas,.. que ninguém ouve destas coisas.

5 comentários:

  1. ahahah eu tb ouço dessas vozes... mas normalmente ignoro, acho q sao so coisas da minha cabeça. se calhar é precisamente isso q as torna relevantes... ups... sim, sim, acredito que a descentralizaçao em relaçao a lx esteja em andamento... graças a deus! mas ali pelo teu calendario bonito, parece é q começa uma centralizaçao secundaria, da casa da musica. ahah casa da musica: 5
    coliseu: 3 sa da bandeira: 1 a mim parece-me bem... :)

    ResponderEliminar
  2. pa...animal collective é no batalha...olha ai o rigor da informação margarida..já tavas com sono...:)

    ResponderEliminar
  3. ahah corrigido, mariana. primeiro comentario teu... só podia ser assim uma coisa fofinha. obrigad. :)

    ResponderEliminar