29.5.08

chan marshall é amor. coliseu do porto também.

*


*

não sei do que gosto mais...
se do jeito desconchavado a dançar... mas de um modo que me parece totalmente perfeito..
se dela a correr no palco para, conseguir deslizar com os pés no chão,...
se do modo como mais sussura do que canta...
se do que provoca em mim o ouvi-la a dizer daquela maneira incrível "(i lost) Sooomeone".
as expressões brutais que faz quando se curva... quando se "contorce".
quando ela apanha o cabelo.
o modo como entra.. docemente, dentro.. e me abraça.


sei do que não gostei tanto.
o tom quase "linear" (demasiado coerente) entre os outros álbuns e este último. (A "moon" e "lived in bars" resultou, " a "greatest" mais ou menos, e a "Where is my love" não resultou.(ponto) )
por outro lado, é bom ouvir estas versões com uma nova roupagem, pensar que são músicas vivas, em mutação.

e sei do que não gostei nada.
o pensar que naquele momento dava o dobro do preço do bilhete, para ficar num lugar onde conseguisse, pelo menos ver-lhe com clareza as feições.
de não poder estar na plateia, para onde ela (depois de a meio de uma música pedir para acenderem as luzes), se dirigiu, violando todas as barreiras... entrando pelas filas de cadeiras dentro.. deixando toda a gente perplexa...e quase desenfreada. (pessoas a invadir o palco..)... houve ali um momento de calor espontâneo. :)
uma despedida que demorou imenso, quase demasiado tempo - ela a dançar (sem música), a atirar rosas (brancas, amarelas?) ao público, até a levarem para dentro. :)
(Esta descrição do Blitz, sobre o concerto em Lisboa (2 dias antes) retrata o que se passou na perfeição,. :) "Dizer adeus foi-lhe complicado: Cat Power parecia mesmo incapaz de virar costas ao público, retribuindo cada aplauso com uma pirueta, uma vénia repenicada, simulacros de sapateado, ainda mais vénias e continências.")


(e apesar da minha pouca memória... consegui filmar!! :) Tenho de passar para o computador. Sim SIM! :) ahhh... agora que revejo os vídeos, o concerto parece-me aind mais perfect do que foi. :) )

6 comentários:

  1. já fiz o meu post com alguns videos (de qualidade duvidosa mas captando alguns dos pontos altos da noite!) da noite de ontem...

    as palavras deixo-as contigo: concordo em tudo o que disseste.

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. como eu gostava de poder ter ido... mas tenho de me contentar com o do ano passado, no cinema batalha, também foi do melhor, e tão intimista :)

    ResponderEliminar
  3. Boas.

    Antes de mais só para te relembrar q as minhas imagens no blog estão sobre copyright/todos os direitos reservados....
    Antes de se poder usar é de bom grado pedir autorização ao autor e depois requerida autorização anunciar o seu autor a quando o seu uso. Nao é com a atitude de download ás escondidas e upload noutro local que se faz isto...

    Por isso se fazes o devido favor retira a MINHA imagem do teu blog e lê a lei do copyright. Para a próxima usa o método mais simples e leal pede autorização....

    ass: Rui Correia

    ResponderEliminar
  4. Boas.

    Antes de mais só para te relembrar q as minhas imagens no blog estão sobre copyright/todos os direitos reservados....
    Antes de se poder usar é de bom grado pedir autorização ao autor e depois requerida autorização anunciar o seu autor a quando o seu uso. Nao é com a atitude de download ás escondidas e upload noutro local que se faz isto...

    Por isso se fazes o devido favor retira a MINHA imagem do teu blog e lê a lei do copyright. Para a próxima usa o método mais simples e leal pede autorização....

    ass: Rui Correia

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui,

    Só queria dizer que - relativamente ao processo, à minha “atitude” -, em momento algum foi intenção desafiar, desrespeitar, ou até mesmo “manipular” (tudo o que se possa interpretar como “uma atitude ás escondidas”) a autoria desta mesma imagem, ainda que em trâmitos rigorosos, (avaliados pelo rigor da lei) o possa, eventualmente, parecer. Em momento algum foi se quer pensado “publicar” (apesar de tudo, tudo o que faço neste blog, é um acto público, e nunca se tem plenamente controlo das repercussões que possa (sempre) ter) a fotografia sem indicar o link de onde tinha sido tirada, sem indicar, assim (e assim também por mim resolvida, ingenuamente, a questão) o seu autor.

    “Ingenuamente” porque, é (e sempre foi por mim assim feito, basta ver a coerência de “link(agem)” em outras imagens na mesma situação - "*") feito com um critério que (só) eu mesma criei e escolhi para respeitar (a meu ver...) o direito/dever de citação. “Ingenuamente” porque admito que possa não ser a “mais correcta” (“correcta” no sentido em que há um modo específico de o fazer, que desconheço), mas justifica-se com o amadorismo e improviso com que eu construo este blog.

    Nunca, em momento algum, foi uma atitude de “má fé”, até porque a verdade é que se a referência do seu autor (neste caso, tu), não estivesse especificada (embora como já referi com um critério que não faço ideia se é o inscrito na lei), nunca terias chegado até aqui.

    Assim, assegurando-me que fico em “paz” com a minha consciência ao fazer-te “entender-me”, retiro sim, a imagem do blog, e peço desculpa. Por reconhecer que do ponto de vista legal não seja “aceitável”, seja incorrecto, porque – talvez numa amitude bastante naïf - considero que (mesmo depois de advertida pelo teu esclareciemtno), do ponto de vista moral, nenhuma vez fui des”leal” ou o pretendi ser.

    ass. margarida amial.

    ResponderEliminar
  6. boas mais uma vez,

    Obrigado por entenderes,
    Apenas peço que compreendas a minha atitude, e em futuros usos de imagens de fora, coloca sempre o nome do seu autor, primeiro e ultimo e link para site, n custa nada e livraste de “trabalhos”.
    Quando passei os olhos pelo teu blog reparei que tens mais imagens de outros autores, aconselhava-te a colocares o nome deles.
    O uso de imagens para fins “não comerciais” n é crime nenhum, mas tens de fazer a devida referencia ao seu autor…
    E já agora coloca o teu email algures no blog, fartei-me de procurar e n encontrei, por isso tive de escrever na zona de comentários.

    Ass: Rui Correia

    ResponderEliminar