15.5.08

imaginarius. teatro de rua.



8ª edição do Imaginarius, em Santa Maria da Feira, começa hoje a:
"acolher e a lançar, a par das produções das maiores companhias de teatro de rua do mundo, artistas pouco conhecidos e a produzir autonomamente projectos seus, renovando o seu compromisso com a região através de iniciativas que envolvem directamente a comunidade, bem como desenvolvendo ainda uma investigação sobre o espaço urbano a partir de projectos entregues a artistas plásticos e de uma janela aberta para a arquitectura."

Para além do programa que se (ou melhor nao se) espera para teatro de rua (e que hoje vou confirmar. :) ) , está agendada para o ultimo dia (Sábado), uma conferência com os arquitectos Álvaro Siza e Souto Moura. 


Os arquitectos Álvaro Siza e Souto Moura são os convidados do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira para dar início a uma reflexão sobre arquitectura enquanto primeira forma de arte pública. A conferência ‘Pensar espaço público, Desenhar contexto urbano, Construir cidade’ realiza-se no próximo sábado, dia 17 de Maio, pelas 17h00, na sala de leitura da Biblioteca Municipal e conta ainda com a participação do crítico e professor da Universidade Columbia, em Nova Iorque, Yehuda Safran. A entrada é livre.
in

2 comentários:

  1. olha e li tb que tá na biblioteca(no sitio da conferência) uma exposição do spencer tunick, com as fotos que ele fez em sta maria ha uns anos:)))...vou-t é obrigar a ver os espectáculos da noite outra vez...mas que se lixe não é??tudo menos redes!

    ResponderEliminar
  2. Tb me convidaram para ir a isso... mas vou ter que passar! Depois conta como foi.

    ResponderEliminar