19.8.08

há um ano foi assim.


(o video, produzido exactamente há um ano atrás, é o único "razoável" que consegui com a minha primária máquina fotográfica.)

As circunstancias do concerto em si não foram grande coisa. Inserido na "Foire aux Vins" em Colmar (cidade lindissima, que parece ter sido extraida do conto de Hansel e Gretel dos Grimm), - que para mim teria todo um imaginário vinícola, na Alsácia, mas que na verdade se revelou ser num pavilhão do género da FIL e da Exponor, no qual o público era maioritariamente composto por famílias cujo objectivo prioritário era a compra de colchões ortopédicos, panelas anti-aderentes, aspiradores a vapor, e jacuzzis - acabou mais por ser um pretexto para passar 1 semaninha entre Zurique e Basel, semana essa que se revelou o tempo suficiente para perceber que conseguiria viver lá sem medinhos.
Ver edificios dos H&M em todas as esquinas; andar a "rondar" aquele edifício de habitação estreito e um senhor reparar em mim da janela e mandar-me subir - um designer amigo do Herzog, que orgulhosamente me disse ter sido a primeira pessoa a mudar-se com a inicial intenção de lá montar o atelier mas que facil e rapidamente se apercebeu que tinha de ir para lá viver, acabando por montar o gabiente na antiga casa) - e logo de seguida me fazer uma visita guiada detalhada, explicando-me todas as intenções, preocupações no projecto. Até ali nunca tinha percebido que a fachada era modulada com as mesmas grelhas de drenagem de águas pluviais que se encontram por todas as ruas da cidade.


© the build up

1 comentário: