19.8.08

o crime (nao) compensa.


©
A minha relação com os blockbusters divide-se em duas fases distintas, insoluveis. Em ambas coexiste o factor multa.
Uma primeira, em que procedia sempre, sem excepção, à sua liquidação. E uma outra (mais recente) (e pelos vistos globalizada) motivada pelas pessoas mais próximas que me olhavam com estranheza e diziam "margarida. ninguém paga multas". Tenho de admitir que o "quick drop" é para o efeito, a melhor invenção de sempre. (A segunda melhor invenção é os "torrents".) Porque uma vez (só dá mesmo para experimentar uma vez) entrando na clandestinidade, não há retorno (a menos que se espere que a burocracia se encarregue de fazer esgotar os vestígios do crime). Admito que a ultima multa de que me lembro (uns míseros 41€), é capaz de ter dado um empurraozinho de modo a que eu entrasse, desta forma descomplexada e tão descarada, na marginalidade.

Entretanto, voltando ao Porto, encontrei na caixa do correio (que raramente engole algo mais do que os catálogos das promoções do continente, Lidl, e o jornal afecto Dica da Semana) uma carta do blockbuster (que eu pensava ser uma especie de ultimato para liquidar a minha extensiva dívida) que prova que o crime compensa. De facto, e para surpresa minha, não só se esqueceram do meu acto, como me parece me considerarem uma cliente exemplar.
O objecto consiste num pedaço de papel dividido, através de 3 linhas transversais picotadas, em 4 vales.
1- Alugue 2 filmes e PAGUE APENAS 1.
2- 1 Aluguer GRATIS excepto estreias.

3- 5€ EM CONTA no aluguer de qualquer filme.
e a melhor, por último, porque na dúvida, o estômago é o último reduto dos mais cépticos:
4- 1 pacote de PIPOCAS GRATIS.

Tenho de admitir que me senti, primeiro, tentada, e logo depois, orgulhosa da minha lucidez e descrença no que diz respeito a actos altruístas no mundo capitalista. Que me lembre, porque tenho quase um doutoramento em "atrasos" blockbuster (na verdade, possuo um verdadeiro tratado em "atrasos" no geral), a quantia deveria andar pelos 50€ (contas minhas) (a mais grave que retenho na memória, se excluirmos aquela vez em que era tão tão alta que o Sr. só me cobrou metade), e esta oferta "só" me permitia poupar 13€ (contas deles). Associando a este facto a forte hipótese de este pedaço de papel aparentemente milagroso ser um pretexto envenenado, o mesmo está agora, com a aparência de uma esfera irregular, no cesto do lixo.

1 comentário:

  1. baby tenho saudades dos teus atrasos... e das tuas historias mirabulantes que conseguiam sempre exceder o que eu previa no inicio da conversa... tenho saudades de te ver chegar toda ofegante. tenho saudades de te encontrar no bar... tenho saudades tuas!!!! megui!! :(
    olha, aparece no msn sff... n e q eu tenha ido la mts vezes... mas aparece. :\

    ResponderEliminar