11.6.08

Feist, the lady.


Palladium Ballroom, Texas, Abril 2008

"You know, three years ago, i had this love affair of a one night stand... at a beautiful place, in a beautiful city"*


Ela é charmosa, sedutora, de humor inteligente. "Wouldn't it be great if this was a rollerskating place? With this light... we would be the band... Maybe we could play that - (e começou a cantar) "do you believe in life after love..?!" (Cher)... or maybe that "Everything i do, i do it for you" (Bryan Adams). ahah :) Cativou o público do Coliseu do Porto comunicando constantemente, lançando piadas, pedindo-lhe para fazer de coro suporte (a 2 vozes!) enquanto cantava á capela, na "Honey Honey" e quando iniciou a "So Sorry" ("remember your team?!").
O concerto foi de um requinte difícil de encontrar. Toda a produção visual estava soberba. O fundo ia sendo composto com transparências, que miss Clea Minakerper, numa espécie de "mesa de luz", ia montando, "animando", e projectando num trabalho "collage", de sobreposições de recortes, gestos, sombras... em tons pastel.
"There were moving silhouette vignettes, puppetry, finger painting, fabric shadows, projector overlays, and all kinds of mixed bag techniques, but the effects were almost always poignant (when they weren’t amusing)."

Como momentos altos da noite, "Sea Lion Woman" com Feist a cantar com um "(micro)megafone", para a partir dali despertar o público, para registos mais dançáveis, e o improviso final e íntimo ao Piano (iluminada atrás de um painel branco translúcido (com o qual iniciou o concerto)), no qual "contou uma história...em que pedia ao "manager" para os trazer á Europa "in the Spring"... "please don't take me to that dust stage in Germany.... take me to Porto". (e como foi o Vinho do Porto que o convenceu.)" lol

*Hard Club, 2005.







(isto de ter pouca memória na máquina é caricato: Basicamente, fartei-me de filmar, mas ia apagando constantemente para caber o que eu achava que podia ser melhor. Aspecto complicado, para um concerto que na minha opinião, foi de superação constante. Nunca linear e em nenhum momento "descendente".)

P.S. faltou a "The Build Up"...
P.S1. É provável que as citações não tenham as exactas palavras... a minha memória atraiçoa. :)

4 comentários:

  1. parece-me que estivemos muito perto uma da outra. :)

    e eu estive nesse concerto memorável e mágico há três anos. um dos concertos da minha vida (em que ela cantou a the build up).

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  2. da última vez que estivemos na mesma sala (que, pelo menos, saibamos), a noite, embora de uma natureza diferente, nao foi menos intima. :)

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  3. (e eu que estive até á ultima música... à espera. :) e nao sei se por força interior ou mais por delírio (ou as 2, ou uma resultado da outra) acreditei mesmo que ela viria quando ouvi o primeiro acorde da Let it Die.. :)
    anyway, parece-me que terei de ir ao "mercado negro"(o ilegal)...para conseguir visto para kings. :)

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