28.3.08

gestos.




O meu pai passou-me para a mão, numa atitude de "quem não quer a coisa", um Guia da Austria! (Assim.. daqueles American Express, mesmo à Turista.) Fê-lo como se não fosse nada com ele, como se nada de importância tivesse - "ia a passar no quiosque, e comprei" -, sem se quer pensar que eu daria valor.

E a verdade é que se foi um ENORME gesto, foi ainda maior pela simplicidade com que o fez.
O meu pai era a única pessoa que ainda não se tinha mostrado minimamente entusiasmada com esta perspectiva de me ver fora, de ter de me sustentar um ano inteiro num país que, pelo que consta, "não é dos mais baratos".

Abri-o, e no canto superior da primeira página, tinha escrito o meu nome, e a data.

Vê-lo assim empenhado.... deixou-me feliz.
E era só mesmo isso que queria partilhar.




(Para Guia Turístico, foto Postal :D)

1 comentário: