10.3.08

preciso de curso. ... e sobretudo, de tempo.



E com esta é que não estava muito a contar. SIm, é verdade que na Austria se fala alemão (para além de croata, esloveno e húngaro em algumas províncias), e que é optimo para mim aprender uma 4ª língua (embora, muito rapidament se possa considerar 3ª, pelo nível mediocre com que o frances é por mim expressado).
Apesar de me terem garantido que todas as pessoas falam inglês com relativa e satisfatória fluência... pelo que estava já a pensar esquivar-me facilmente com um EILC'zito (Erasmus Intensive Language Courses) no momento de chegada,... reparei agora (quando estava a fazer o plano de estudos), que todas as cadeiras são dadas em alemão. ... algo irónico, para quem queria ir para Berlim (cuja faculdade pedia 300h como pré.-requisito) ! :)

Pois... Curso na faculdade de letras com urgência, precisa-se.
:)



Pelos vistos, também preciso de dinheiro.... uma vez que o preço de um café, é nunca inferior a 2,20euros. E, para mim, café... é algo vital.

3 comentários:

  1. meu amorzinho
    vou começar pela parte de te dar na cabeça
    que é essa parte que eu nao percebo desta recente (ou nao) aversão a aprender novas linguas. MAS AFINAL ISSO NAO DEVIA SER UMA MAIS-VALIA?!?! ainda por cima vais aprender a lingua da maneira mais facil e preguiçosa possivel: ir viver para um sitio onde toda a gente fala essa lingua! Os anos que tu tinhas que marrar alemão para ficares com o à-vontade que vais ficar em poucos meses!!!!!

    E agora a parte boa

    minha duchese de morango: calma! os cafes la nao custam menos de 2,20 mas tambem temos que ver que isso que eles chamam de cafe, sao aquelas chavenas grandes tipo starbucks que traz meio litro! um expresso (igual ao nosso cafe de ca) é capaz de ser menino pa custar... 1 euro? lol nao melhorou mt mas sp é qq coisa...

    ResponderEliminar
  2. hmmmm.... ....starbucks. :D
    mas o que é isso.. quando se tem o "sacher"?! ahah


    E claro... eu acho perfeito aprender outra lingua... mas de uma forma suave... aversao zero! :) agora o choque de assistir a aulas em que, a partid, não vou pescar nd...... :)

    ja agora... como é mesmo o nome do arquitecto noruegues?! ahah

    ResponderEliminar
  3. Welche sprachen sprecht du, maga? :) autchss, alemão é mesmo horrível :|

    ResponderEliminar