31.3.08

< /days left > a lot to do. < no time left >




Daqui a umas horas, volto ao "edíficio que nunca dorme", e começo a pensar naquilo em que me tentei esquecer nos últimos dias. A fatalidade de que há tanto para fazer, num "período" que, até final de Junho, vai parecer interminável.

Ou então não, porque entretanto, vou ser absorvida. Aliás, vou ser engolida. e depois, vomitam-me com uma agressividade e um sorriso, que se pretende entender como parte de um processo natural. No entanto, as primeiras horas de "férias", depois de primeiros minutos vestidos de euforia, são sempre algo absurdas. Uma pessoa sente-se deslocada e inútil.
Nas últimas horas, quase damos a vida, não comemos, não dormimos, com um sentimento de urgência que nos ultrapassa. Uma arritmia parva que no momento de ruptura, deixa de fazer sentido. E o coração, até acalmar, dá-nos uma sensação de falsa "ausência". Sentimos quase que perdemos identidade, que falta qualquer coisa. Por momentos não sabemos o que fazer, e damos por nós enérgicos a arrumar coisas, a tentar desesperadamente "não perder o ritmo".
Revemos o que fizemos, o que gostariamos de ter feito, mas não tivemos tempo, e ainda, tendo tempo, aquilo que fizemos, mas que não deveriamos ter feito.
Ao mesmo tempo, naquele momento, já nada daquilo tem importancia e, progressivamente, num tal estado de saturação, desprendemo-nos. Mesmo que nos pedissem para mudar, já não queriamos saber (preferiamos nem ter de ir para a Anuária, só pelo ter de voltar a abrir o entrega final.pln e montar novos painéis. Não é 'ianapaula?! ahah).


Até lá.. há muitas arestas para limar. espaços para limpar, redesenhar, redefinir. :) e não podia estar mais motivada. Aliás. amanha eu vou estar motivada.
Porque hoje (ainda domingo) estou em transição.







*

4 comentários:

  1. oh baca, tas no porto, na net?? e msn nao? :(

    ResponderEliminar
  2. :) bon courage ma petite!
    não sabemos quando vamos, mas esperamos que seja para breve. E tu quando vens cá afinal? "Eu juuuro que vou". :)

    ResponderEliminar
  3. ja percebi pq é q n vais à faup... tas c vergonha de exibir o novo corte, nao é? ;)

    ResponderEliminar
  4. ahah eu estou em transição, joana.




    mas quanto ao corte, já estou em paz para com a minha pessoa. :)

    ResponderEliminar